Atraimos de acordo com a energia que estamos emanando. Nossos pensamentos são polos de atração. Hoje a proposta é toda vez que um pensamento negativo, destrutivo, julgador vier , devemos entender que o nosso ambiente é o resultado do que pensamos. Bom Dia!

Um dos nossos maiores desafios é não entrar na provocação que outra pessoa nos faz. As vezes, até sem palavra. Basta o comportamento dela e nossa paciência se esgota. No entanto, é bom lembrar sempre que toda vez que revidamos um insulto ou uma provocação, ficamos no mesmo nível da outra pessoa, nos tornamos iguais. A melhor fora é ficar numa outra frequência, numa vibração superior, assim a energia dela não nos atinge.

Eu tenho uma pessoa conhecida que a felicidade dela é colocar a filhinha nas colunas sociais. Leva a criança até ao salão de beleza. Alguns estudiosos do comportamento dizem que é uma atitude
de projeção, ela se projeta na acriança. E que no futuro esta criança terá sua personalidade alterada por estas atitudes narcisistas da mãe…não sei bem…mas que dá o que pensar…isso dá!!! Me lembrei disso quando vi o vídeo onde aquela mãe faz aquele escândalo no avião. www.pharol-rh.com.br

Para a relação ser produtiva e agradável é fundamental que os líderes mantenham certos comportamentos: não chame a atenção do empregado na frente de todos. É humilhante e não traz nenhum benefício. As críticas devem ser sempre construtivas. Chegar mal-humorado, com problemas pessoais e não cumprimentar ninguém só aumenta a antipatia. www.pharol-rh.com.br

Lembre-se de que para cada mudança consumada há uma curva de aprendizado. O tempo pode ser um grande amigo ou inimigo; cabe a você decidir como trabalhar na transição. Seja amigo daqueles que desejam compartilhar suas inseguranças, crie espaço seguro para ouvir. Procure compartilhar seus sonhos, seja para que prazo for. Mudanças normalmente ocorrem com pessoas de fora de sua vivência. Isso quer dizer que é hora de escutar: escutar seu fornecedor, escutar seu concorrente, escutar seu funcionário. E ler, ler muito, sobre tudo, inclusive aquilo sobre o qual nada conhece, ou que não tenha nada a ver com seu trabalho. Se você não puder fazer isso, puxe alguém que tenha sensibilidade e conhecimento para perto de você. A hora é de Inteligência Emocional.

O destino inicialmente está guardado na mente e aí por nossa ação consciente, usando a boa vontade, esforço perseverante, disciplina construtiva, coragem de vencer a si mesmo e bom ânimo na luta comportamental se pode construir um futuro luminoso e feliz. O superconsciente está ligado a elementos de ordem sublime, que exige esforço para elevação. É o setor mental mais nobre. É uma menor camada de seres que utilizam. São aqueles que valorizam a inteligência sem perder o sentimento nobre, une sabedoria e amor fraterno. Devemos usar da melhor maneira essas regiões psíquicas: viver intensamente o presente com decisão e boa vontade, aproveitar as experiências do passado para melhor servir, corrigindo e educando as tendências inferiores procurando fazer sempre o bem edificando um mundo novo!

O Reverendo Rudy Baker, da Igreja Metodista de São João, em Augusta, Geórgia, conta a história da mulher cujo médico a surpreendeu escrevendo furiosamente, depois que ela foi mordida por um cão hidrófobo. Tranquilamente o médico garantiu-lhe que ela não precisava fazer testamento, que tudo ia correr bem com ela, e que ia aplicar-lhe uma injeção que combateria a doença. A mulher olhou o médico e respondeu: “Não estou preocupada em morrer. Estou fazendo uma lista de todas as pessoas que vou morder antes que aplique aquela injeção”. Bem, não sei se essa história é verdade ou ficção, mas de fato sei que, quando alimentamos ódio por outra pessoa, esse sentimento é inteiramente auto destruidor. Psicologicamente, a Bíblia está no caminho certo quando nos diz para perdoar nossos inimigos e lhes pedir que nos perdoem. Como terapeuta posso afirmar que estudos comprovam que uma pessoa hostil tem 07 vezes mais probabilidades de morrer prematuramente que uma pessoa calma, inclusive porque produz 40 vezes mais cortisol, o hormônio do stress. Ódio é ferrugem que vai corroendo as “engrenagens” do seu corpo. Com a mente livre e isenta de ódio, você pode agir muito melhor… em todos os sentidos!

Um garotinho perguntou à sua mãe:

  • Mamãe, por que você está chorando?
    E ela respondeu:
  • Porque sou mulher
  • Mas…. eu não entendo.
    A mãe se inclinou para ele, abraçou-se e disse:
  • Meu amor, você jamais irá entender!
    Mais tarde o menininho perguntou ao pai:
  • Papai, porque mamãe às vezes chora sem motivo?
  • Todas as mulheres sempre choram sem motivo..
    Era tudo o que o pai era capaz de responder…

Na área Educacional, todo ano no período da Semana Pedagógica, levamos palestras e seminários direcionadas à Inteligência Emocional na Educação para dezenas de Secretarias de Educação, agregando valores na capacitação da equipe, de forma voluntária. Neste mês de Julho, estivemos na ACEIAS ( Associação Caçadorense de Educação Infantil e Assistência Social) em Caçador/SC, e Secretaria Municipal de Educação de Siqueira Campos/PR. É o nosso trabalho social em favor da comunidade educacional.

Nosso texto de hoje, que está nas redes sociais, inclusive linkedin.
Há regiões onde a mulher prefere morar porque a sociedade é expositora, e ela gosta de estar visível. Se o homem quiser mulher com embalagem para expor, precisa entender que ela vai lhe dar despesas. Há regiões onde a mulher mora porque é parceira do marido nos desafios que ele tem como empreendedor. E há regiões onde predomina os agronegócios, a agricultura familiar, onde a mulher está literalmente ao lado do homem nas tarefas do campo. Qual delas se preocupa mais com o lar? É um grande desafio cuidar de casa e trabalhar externamente. Hoje a mulher tem dificuldade para ser submissa e dependente. E ainda existem homens machistas que tem dificuldade de aceitar uma mulher com pensamentos próprios e enérgica na defesa do que acredita. Mas existem mulheres com todas estas qualidades e virtudes? Sim, mas um homem só a terá se for tão grande quanto ela… www.pharol-rh.com.br

Assim como o corpo não elimina as partes doentes, mas procura equilibrá-las e agregá-las à parte sadia, a alma também. Ela cresce “reaproveitando” todas as experiências que não foram felizes.

Medicações psiquiátricas, álcool e outras drogas são frequentemente utilizados como estratégia para lidar com o estresse nas mais diversas profissões exercidas pelos trabalhadores em todo o mundo. Meu conselho é que antes de precisar se dopar com medicamentos alopáticos, procure terapia que possa reequilibrar corpo e mente.

Hoje, pode ser o teu dia de suportar. Mas amanhã pode precisar dessa ou daquela pessoa que hoje é considerada difícil, porque nós também passamos por momentos difíceis. Agora é o instante de ofertar, a benefício de alguém. Depois pode surgir, sem que você espere, o seu momento de receber. A vida é como um bumerangue.

Me perguntaram porque só oriento o uso de florais de Bach. Aqui está a respostas. Edward Bach foi um médico de Harley Street, bacteriologista e pesquisador bem conhecido. Identificou 38 estados negativos da mente e criou uma essência floral ou de planta para cada um. Passou os últimos anos de sua vida num pequeno chalé chamado Mount Vernon e foi ali que ele concluiu suas pesquisas. Hoje Mount Vernon é mais conhecido como The Bach Centre (O Centro Bach) e os atuais responsáveis continuam a produzir as tinturas mãe (o primeiro processo na elaboração dos Florais) utilizando em muitos casos os mesmos locais identificados por Dr. Bach nos anos 30. www.pharol-rh.coom.br

Esta é a Serra do Rio do Rastro, em SC, no nascer do dia. Um dos lugares mais atrativos para uma boa contemplação. Me utilizo dela para convidar você a aproveitar da vida, enquanto pode. Depois teremos que correr, porque o tempo que ficamos parados a vida passa por nós, e aí só correndo para tentar alcançá-la novamente. Levante cedo para olhar o nascer do sol, ou sente-se na natureza para vê-lo se por. Atitudes assim cria um clima próprio para a inspiração, e esta inspiração abre a nossa intuição para entender os
recados que a vida está mandando. E a vida nos envia sinais o tempo todo! Você tem percebido?

Aqui onde moro, assisti uma cena que mostra como alguns homens ainda não tem a percepção de entender a sensibilidade feminina. Eu estava a margem da represa, junto aos barcos ancorados, e um casal chegou. Ele tirou foto dos barcos, ele tirou foto da represa, ele tirou foto das garças, e ela olhando para ele com um olhar de carência, até que ela disse para ele: ” Amor, você bateu foto de tudo o que você viu, mas não viu meu olhar pedindo uma foto com você”. Doeu até em mim…

Durante um bom período, a análise de contratação esteve fundamentada no currículo técnico do candidato. O quesito valores estava apenas conectado a noção de produtividade e entrega de resultados. Ultimamente tivemos uma melhora perceptível na expansão da visão. Hoje a espinha dorsal da maioria das empresas está na Inteligência Emocional , onde os valores comportamentais tem o mesmo peso das habilidades técnicas.

JUSTIÇA POR OUTRO ANGULO
O mecanismo de funcionamento do subconsciente permite-nos entender por que as pessoas vivem situações tão diferentes. Por que há pessoas que têm tantos problemas de saúde? Por que há pessoas que, aparentemente, não tem nada para serem sucesso e são? Por que há pessoas que nascem na penúria e chegam ao sucesso? Porque há pessoas que nascem em berço de ouro e acabam na miséria? Porque há pessoas que sofrem tantas decepções afetivas? A resposta é simples. Não há vítimas nem injustiçados, mas sim o que cada um faz com o poder de escolha. É preciso mais do que trabalho para ter sucesso e prosperidade. É preciso acreditar verdadeiramente que se pode ser e ter. Um exercício eficaz para se desenvolver uma mentalidade próspera é: aprecie tudo que é belo, assim você estará dando importância à prosperidade! Passe a valorizar e a observar com interesse tudo que é belo. Uma bela casa, em belo carro, uma bela vitrine, uma bela e farta mesa, belas roupas, belas pessoas, um belo sorriso, uma bela árvore. Até mesmo lavando a louça, como dizia Caetano Veloso, “é lindo ver a passagem do sujo para o limpo”. Tenho certeza de que onde você estiver, haverá sempre algo para ser apreciado. É só ter olhos e saber ver. Se dê a chance da conquista. Insista!

Uma frase que é de fundamental importância nos relacionamentos:
“As palavras convencem, mas os exemplos arrastam”. Isso se aplica a Fernando Martins de Bulhões, internacionalmente conhecido como Santo António de Pádua, (15 de Agosto de 1191-1195 ? – Pádua, 13 de Junho de 1231), Doutor da Igreja que viveu na virada dos séculos XII e XIII. Natural de Lisboa, professor universitário em Coimbra, quando viu o corpo de cinco jovens franciscanos que foram martirizados no Marrocos, mudou sua vida. Na contramão das cruzadas, os jovens sacrificados tinham ido à terra dos sarracenos para convencê-los pelo amor e não pelas armas. Impressionado, Fernando de Bulhões vai à Itália, na região da Pádua, onde viveu Francisco de Assis, e abraça a causa.
www.pharol-rh.com.br

Durante um bom período, a análise de contratação esteve fundamentada no currículo técnico do candidato. O quesito valores estava apenas conectado a noção de produtividade e entrega de resultados. Ultimamente tivemos uma melhora perceptível na expansão da visão. Hoje a espinha dorsal da maioria das empresas está na Inteligência Emocional , onde os valores comportamentais tem o mesmo peso das habilidades técnicas.

Nosso grande desafio na Terra, é aprender a conviver com as diferenças. Temos mais de nove bilhões de pessoas na Terra, e não tem uma igual a outra. Hoje, quando os conflitos de ideias surgirem, pense nisso! E tenhamos um Bom Dia!

Geraldo Vandré, um conhecido compositor da MPB, em plena época da ditadura militar, compôs uma música que no refrão dizia: “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. Anthony de Mello (Bombaim, 4 de Setembro de 1931 — Nova York, 2 de Junho de 1987) , padre jesuíta e psicoterapeuta que se tornou conhecido por seus escritos sobre espiritualidade em que mesclava a doutrina judaico-cristã ao budismo, escreveu: “ Quando pensa em realizar um sonho?, perguntou o mestre a seu discípulo. Quando tiver a oportunidade de fazê-lo, responde este. O mestre lhe disse: A oportunidade nunca chega. A oportunidade já está aqui”.

Muitas vezes uma mulher descobre que está embaixo do lençol com alguém, mas está sozinha, pois no seu mundo a outra pessoa não vem. Descobre então que o que a levou ao envolvimento foi uma carência emocional, mas a da outra pessoa foi apenas atração física. www.pharol-rh.com.br

Recebi um telefonema de uma amiga que mantínhamos contato com certa frequência, e fazia já algum tempo que não nos falávamos. Ela me explicou que enfrentou um estágio numa grande empresa numa outra cidade, e tinha que pegar o ônibus quase de madrugada para chegar a tempo de trabalhar. Casada, dois filhos, mas não desistiu dessa oportunidade. E acrescentou que seu esforço foi compensado porque a empresa a convidou para ser assistente da gerencia de RH, porém ela estava com muito medo de não estar à altura do desafio. Expliquei à ela que muitos cães só latem enquanto demonstramos medo, a partir do momento que reagimos com disciplina, eles se encolhem. A maioria dos nossos medos também são assim, como cães assustados. Quando tomamos a atitude de caminhar na direção dos nossos temores, se encolhem, ou saem correndo.

Apesar de muita procura por pessoas preparadas, numa ou noutra ocasião todos nós procuramos emprego, e quem já passou por isso sabe que pode ser uma experiência temerosa e frustradora. Mas é bom lembrar que, quando se procura um emprego, há uma boa quantidade de atitudes que se pode fazer e uma outras tantas que não. Se fizer uma programação mental com alguns princípios, você pode ficar surpreso de maneira positiva, e descobrir que pode conseguir o emprego que está procurando. O currículo é o começo, por isso ande sempre com um curriculum à mão, de preferência simples, sem exageros. Seu currículo deve ser claro, honesto, sem firulas e sem macetes. Dê preferência para a parte prática, o que já fez, sua experiência de trabalho, e se coloque de tal forma que se quiserem submeter você a algum teste, você esteja disponível. E seu histórico de vida é fundamental, numa entrevista sempre se preocupam em saber sobre os antecedentes dos candidatos.

Antes de ficar fazendo pedidos à Deus, analise com clareza o que você quer, e descobrirá mais tarde que Deus ajuda, mas o sucesso depende muito mais de você! Deus quer, mas o que estamos fazendo para ajudá-LO?

Em 2024 vamos continuar investindo no “capital humano”?
Vamos treinar, treinar e treinar nossos funcionários e fazer com que eles tenham cada vez mais empatia com nossos clientes. Podemos não ter as melhores instalações, mas teremos sempre pessoas que surpreendam nossos clientes.

Há pessoas que acham que trabalho não é oportunidade, é sacrifício! Estas pessoas começam a sofrer no domingo por que no outro dia é segunda feira! Elas esquecem que nós somos conhecidos pelo que fazemos! Quando alguém nos fala de outra pessoa e não nos lembramos dela, normalmente perguntamos: O que ela faz? Onde trabalha? Geralmente pessoas que não amam seu trabalho são as mesmas que alimentam fofocas, intrigas, reclamações e má vontade! Uma pessoa assim a psicologia afirma que ela ainda está em consciência de sono, ou seja, não acordou para nada do que está acontecendo de transformações no mundo.

Vanusa, uma jovem órfã e que estava em situação de rua, foi aprovada em primeiro lugar no vestibular da UEP para cursar Letras. Uma história de superação! Vanusa Jaqueline dos Santos, de 21 anos, uma órfã que vivia em situação de rua e vendia paçoca para sobreviver, foi aprovada em primeiríssimo lugar no vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa, no Paraná. Com determinação, ela economizou um pouco do dinheiro das vendas para comprar um celular e estudava usando o wi-fi da rodoviária da cidade.

Albert Einstein, o mais conhecido cientista alemão, considerado um gênio da humanidade disse: “ Se buscas resultados distintos não faças sempre do mesmo modo”. Isso quer dizer que se você não é persistente para alcançar eficiência, seja persistente. Se você não faz autocrítica nos seus resultados, passe a fazer uma boa análise. Se você gasta energia batendo de frente num obstáculo intransponível, perceba se não é melhor contorna-lo. Critério existe, e deve ser parte integrante de seu sucesso. Quantos casos conhecemos de pessoas que viviam lamentando sobre suas dificuldades em conseguir algo, e depois passam a entender que o fracasso estava na insistência em agir erroneamente. Ao descobrir onde está a falha, corrija a metodologia. Isso exige persistência e paciência, virtudes que o líder só encontra no autoconhecimento, que é o caminho para o amadurecimento.

No tabuleiro da vida há peças de luz , e há peças de trevas. No medo da escuridão está o receio da descoberta, porque o desconhecido nos parece ameaçador. Quando evoluímos descobrimos que mesmo na noite mais escura, a aurora da madrugada vai aparecer. Como nos diz a Benfeitora Espiritual Joanna de Angelis: somos todos lucigênitos, ou seja , filhos da Grande Luz. Por isso, nosso dever é sairmos das trevas do não saber, do não sentir, do não amar, do não viver. Desse modo, é na luz e para a luz que devemos estar a caminho. Toda vez que nos escondemos da luz, atraímos mais trevas. É como alguém que fecha as janelas de sua casa para evitar a claridade do sol, assim não terá claridade, nem calor, e por consequência ficará sem energia. Platão, filósofo grego, mais de quatrocentos anos antes de Cristo já dizia: “ Podemos facilmente perdoar uma criança que tem, medo do escuro. A real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz”. Pense nisso!

Há pessoas que acham que já estão prontas, e não necessitam mais de treinamentos, de conhecimentos, de aprendizados. Se julgam num estágio de superioridade em relação aos seus colegas, amigos, e parceiros de trabalho. Não são adeptos da filosofia de Sócrates que dizia: ”Quanto mais eu sei, mas eu descubro que nada sei”.

Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um pôr do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto. É a força da natureza nos chamando para a vida.

Toda pessoa verdadeiramente eficaz tem humildade de reconhecer suas limitações na capacidade de percepção, principalmente quando se trata de valorizar as ferramentas de interação com a mente e o coração de outro ser humano. Como nos diz Paramahansa Yogananda: ” Quando você aprender a viver para os outros, eles aprenderão a viver para você”. www.pharol-rh.com.br

Em muitas ocasiões nos falta o equilíbrio, e na maioria das vezes é por falta de amor. Levamos um bom tempo para adquirir certos valores, e podemos perde-los na ausência do bom senso. A razão tem seu lugar, mas ela deve vir sempre acompanhada da caridade. É ela quem ilumina a estrada que a razão vai percorrer. www.pharol-rh.com.br

Tem varios tipos de crueldade. Não é necessário derramar sangue para se ser cruel. Uns constroem cercas, outros se especializaram em sufocar. Há muitas pessoas que são covardes, e no entanto são cruéis. Há seres humanos que observam nossa fragilidade para ser cruel com nossos sentimentos.

É lamentável a depreciação que os próprios brasileiros fazem do Brasil. Parece que uma onda de pessimismo varre o país de norte a sul. E o que mais e mais se ouve, se lê e se assiste são frases pessimistas e cheias de ranço. No entanto, os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para falar bem do Brasil e bons motivos para enaltecer nossa bendita nação. Segundo dados fornecidos pela Antropos Consulting, o Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com mais de 650 mil novas habilitações a cada mês. Na telefonia fixa, nosso país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México são apenas 300 empresas e 265 na Argentina. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos. Por que temos esse vício de só falar mal do nosso Brasil? Por que não nos orgulhamos em dizer que nosso mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano? Que temos o mais moderno sistema bancário do planeta? Que nossas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais? Por que não falamos que somos o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários? Por que não nos lembramos que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Bendita seja, querida pátria chamada Brasil! (Baseado em uma publicação do Momento Espírita.)

Em muitas ocasiões nos falta o equilíbrio, e na maioria das vezes é por falta de amor. Levamos um bom tempo para adquirir certos valores, e podemos perde-los na ausência do bom senso. A razão tem seu lugar, mas ela deve vir sempre acompanhada da caridade. É ela quem ilumina a estrada que a razão vai percorrer.

Está completando sete anos. Quando minha filha me deu a notícia, eu tive uma comoção. Meu pensamento viajou para o passado, quando um dia o Márcio Mendes, na época Diretor da Genésio A. Mendes, me convidou para acompanhá-lo numa entrevista, com a perspectiva de uma parceria para um projeto que nascia: o Farol Shopping. Foi assim que mantive meu primeiro contato com Ivo Prim. Olhar atencioso, fala mansa, tom de voz agradável, sorriso natural, e uma postura de liderança nata. Foi afinidade imediata com os ideais do Grupo GAM. Estudou Gestão de Shopping Centers na FGV, Administração e Gestão de Empresas na PUC-RJ, o PDD na Fundação Dom Cabral, foi Presidente da Associação Catarinense de Shopping Centers, e Superintendente do Farol Shopping, em Tubarão SC, cidade que o admirava. Numa noite de domingo, Tubarão anoiteceu mais triste. Ivo se sentiu mal, dirigiu-se à uma clínica, mas não deu tempo para mais nada. Ivo nos deixou com um infarto fulminante. Nossos Benfeitores Espirituais o recebeu, e o envolveu em luz. À sua família ficou nossos mais sinceros votos de pesar, rogando à Deus que sempre os consolem, e sigam os bons exemplos deixados por nosso sempre lembrado Ivo….

Tem uma grande DIFERENÇA, entre CRESCIMENTO, PROGRESSO e SUCESSO
https://www.youtube.com/watch?v=eMhwXXe7kh8

Confira nossa palestra clicando no link abaixo:

ttps://www.facebook.com/iara.berlofa/videos/1212202109338016